quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prêmio Bravo! de cultura incentiva arte digital

O Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura abre uma grande oportunidade para os amantes da arte digital — e/ou de Noel Rosa: este ano, em que o sambista completaria seu centésimo aniversário, videomakers amadores e profissionais de todo o Brasil e de todas as idades ganham uma chance de mostrar seu talento. A 6ª edição do Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura, um dos mais importantes do país, anuncia uma nova categoria, Arte e Cultura Digital.
A escolha do autor de Com que Roupa? ePalpite Infeliz para lançar a nova categoria não se deu por mera oportunidade. Noel sempre demonstrou interesse pelas intersecções entre arte e tecnologia, ganhando proeminência e popularizando o samba de morro graças às transmissões de rádio, a mídia mais moderna nos anos 30. “Se fosse um homem do século 21, ele certamente estaria divulgando seu trabalho por meio de blogs, redes sociais e no youtube”, diz o diretor de redação da BRAVO!, João Gabriel de Lima.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 15/09. Para participar, devem acessar a página da BRAVO! na internet (http://bravonline.abril.com.br/premio-bravo) e preencher a ficha de inscrição, que inclui um breve descritivo do projeto e, posteriormente, enviar o vídeo. Uma comissão composta pela redação da revista BRAVO! irá escolher seis vencedores, que terão trechos transmitidos na grande noite de premiação, que acontece em 25 de outubro na Sala São Paulo. Só serão aceitos trabalhos feitos no suporte vídeo, com duração máxima de dez minutose criados digitalmente. Os diretos autorais e de imagem envolvidos devem ser respeitados.

BRAVO! é uma publicação mensal da Editora Abril. Criada em 1997, rompe com o preconceito que coloca a arte e a cultura num patamar inatingível, elitista. Com linguagem leve, mas indo além do óbvio, apresenta um painel amplo e variado das artes plásticas e digitais, cinema, música, teatro, dança e literatura. Mensalmente são realizados Encontros BRAVO! com personalidades na FNAC Pinheiros e Centro de Cultura Judaica (ambos em São Paulo), na Casa do Saber (do Rio de Janeiro) e na Academia de Ideias (Belo Horizonte). Há 4 anos, a revista também realiza o prestigiado Prêmio BRAVO! de Cultura, que homenageia artistas e realizadores do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário