quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Oi Futuro lança edital de patrocínio esportivo incentivado

O Oi Futuro lança hoje o seu primeiro edital de seleção para o Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. O programa para projetos de desporto e para-desporto, busca apoiar e fomentar o esporte brasileiro através do desenvolvimento de novas tecnologias e de ações esportivas inovadoras e sustentáveis, que possam ser aplicadas em diferentes comunidades.

A seleção também terá como foco potencializar metodologias esportivas como agentes de inclusão social, além de estimular a produção de conhecimento sobre o esporte no meio acadêmico e na prática esportiva, principalmente para crianças e jovens. Os projetos inscritos devem estar aprovados nos termos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e nas Leis Estaduais até 30 de outubro de 2010.

O processo de seleção ainda levará em consideração critérios como a contribuição para a promoção da educação, a preservação do meio ambiente e a integração das pessoas e comunidades. “O Oi Futuro tem a missão de apoiar e reconhecer ações que promovem o desenvolvimento humano. Por esse motivo, ampliou o programa de patrocínios, o que contribui não apenas para a formação de futuros atletas, mas também para a formação de jovens cidadãos, que encontram nova perspectiva de vida através do esporte,” diz Wellington Silva, diretor de Comunicação do Oi Futuro.

A Oi, através do Oi Futuro, foi a primeira empresa de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-esportivos inseridos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Desde 2007, foram 20 projetos patrocinados, em 5 Estados, com cerca de 4 mil beneficiários até o momento. Em 2010, a empresa recebeu do Ministério do Esporte o selo Empresa Amiga do Esporte. Dentre os projetos avaliados estão: Pra não deixar a peteca cair, da Associação Miratus de Badminton (RJ); Qualificação de Novos Talentos, Treinamento e Aprimoramento dos valores, do Centro de Apoio ao Deficiente Físico do RN; Karatê para jovens com Deficiência Intelectual, do Instituto Olga Kos (SP).

O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Após a seleção dos projetos, que será realizada por um grupo de especialistas, o Oi Futuro acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. As inscrições, assim como o regulamento de participação, estarão disponíveis no site de 25 de agosto a 26 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário