quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prazo para apresentar projetos ao Fundo Florestal termina esta semana


Serão destinados mais de R$ 2 milhões para projetos de capacitação e assistência técnica em manejo comunitário na Amazônia e Caatinga e restauração da Mata Atlântica na região Nordeste

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), gerido pelo Serviço Florestal Brasileiro, receberá até domingo, dia 12 de setembro, as propostas de projetos a serem apoiados com recursos do fundo. A estimativa é que sejam destinados R$ 2,2 milhões.
Instituições públicas e privadas sem fins lucrativos podem participar deste processo, indicando o público-alvo das ações de fortalecimento do manejo florestal a serem desenvolvidas com recursos do FNDF.
A seleção destes beneficiários faz parte das quatro chamadas lançadas pelo FNDF, para 2010. Duas chamadas visam oferecer capacitação e assistência técnica a produtores de sementes e de mudas para restauração da Mata Atlântica na região Nordeste. As outras duas apoiam o desenvolvimento do manejo florestal em áreas de assentamentos na Caatinga do estado do Piauí e em Reservas Extrativistas (RESEXs), na região Norte, localizadas em áreas da Amazônia.

Após esta fase de seleção dos beneficiários, será realizada uma licitação para selecionar organizações que serão responsáveis pela realização da capacitação e assistência técnica. Segundo o gerente de Fomento do Serviço Florestal, Marco Conde, este procedimento promove uma grande simplificação no acesso das comunidades a serviços especializados, que serão especialmente contratados para apoio a suas atividades. "Com isso evitamos os processos de transferência de recursos e o peso dos seus procedimentos administrativos, que oneram principalmente as organizações menos estruturadas", explica.
Informações
Divisão de Comunicação - Serviço Florestal Brasileiro
(61) 2028-7277 / 2028-7293
comunicacao@florestal.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário