quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lançamento mundial do relatório “Recursos Naturais na América Latina: Indo Além das Altas e Baixas”

O Banco Mundial, em parceria com a Fiesp, têm a honra de convidar para o lançamento mundial do relatório “Recursos Naturais na América Latina: Indo além das altas e baixas”, o seu principal trabalho de pesquisa para a América Latina em 2010.

A riqueza em recursos naturais tem sido fundamental para a economia da América Latina. A produção de metais preciosos, açúcar, borracha, cereais, café, cobre e petróleo, em diferentes períodos da história, transformou os países da região. No entanto, mesmo com todas essas riquezas naturais, a América Latina não acompanhou o crescimento dos países de alta renda. O relatório analisa o papel que os recursos naturais tiveram nisto, e como assegurar que o lado negativo da abundância de commodities, como possíveis desestímulos a outros setores e ciclos de altas e baixas, possa ser evitado.

O evento contará com a participação do autor do estudo e Economista Principal do Banco Mundial, John Nash, e com o Economista-Chefe adjunto do Banco Mundial para a América Latina e Caribe, Francisco Ferreira, além de distintos debatedores.

O evento será realizado em São Paulo no dia 13 de setembro de 2009, das 14h às 17h, na Federação das Indústrias de S. Paulo – Fiesp, Avenida Paulista, 4º andar. Será uma honra contar com a sua presença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário