quinta-feira, 9 de setembro de 2010

INCOMPLETUDES DA DEMOCRACIA INAUGURA CURSO DE COMUNICAÇÃO

Será nesta quinta-feira, 9 de setembro, às 19h no auditório da Biblioteca Central dos Barris, o evento de abertura da terceira turma do Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação, oferecido pelo Omi-Dùdú – Núcleo de Resgate e Preservação da Cultura Afro-brasileira e pelo Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

O curso, gratuito, com carga de 50 horas, é dirigido a agentes de movimentos sociais e negros de Salvador e Região Metropolitana de Salvador. Trata-se de iniciativa inédita, que visa qualificar – com teoria e oficinas práticas – os agentes para o entendimento dos processos comunicacionais. Dos 60 alunos selecionados, 45 foram indicados por 40 entidades e instituições diversas, de sindicatos a grupos afros e mesmo organismos estatais. As demais vagas são preenchidas por interessados autônomos.

O tema da aula inaugural, aberta ao público interessado, é “Incompletudes da Democracia no Brasil”, contextualizando o atual momento eleitoral no país. Será ministrada pelo jornalista e professor da Facom/UFBA, Fernando Conceição, também responsável pelo curso. Na ocasião, alunos da turma de 2009 receberão exemplares de jornais-murais produzidos por eles e será servido um coquetel de confraternização.

Informações adicionais: Bartolomeu
Dias Cruz, presidente do Omi-Dùdú, telefones (71) 8896-9102 / 3334-5982 - DJ
Branco, telefones (71) 9151-0631

Nenhum comentário:

Postar um comentário