A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lança nesta sexta-feira (27), às 16h, uma série de editais, na comemoração dos nove anos da instituição, que somam mais de R$ 25 milhões. A ação já faz parte do calendário baiano e é esperada todos os anos, no fim de agosto, por pesquisadores e empresários.
Durante as festividades, na sede da Fapesb, na Estrada de São Lázaro, também serão exibidos os resultados de pesquisas que receberam o apoio da fundação.
Entre os destaques, estão o apoio à implantação e fortalecimento das assessorias internacionais (AIs) das universidades, a articulação entre pesquisa e extensão e o apoio das duas pontas – os pesquisadores de excelência e os que estão nos primeiros projetos.
Na data também serão divulgados os resultados da seleção do edital de apoio à publicação e da terceira etapa do edital de apoio à participação em eventos científicos e tecnológicos.
Quem for ao evento, que é aberto ao público, vai poder ainda assistir ao documentário A Exaltação Festiva da Mestiçagem – o Caboclo de Itaparica, Bahia, de Milton Moura, e ver a exposição O Peixe Nosso de Cada Dia, de Gal Meireles. Os dois trabalhos são o resultado de pesquisas acadêmicas apoiadas pela Fapesb.
fONTE; aGECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário