quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Arrecadar fundos para entidades de caridade é o negócio mais sofisticado de marketing

Arrecadar fundos para entidades de caridade é o negócio mais sofisticado de marketing  
Por Pio Borges

A compensaçao que voce tem ao comprar um produto ou um serviço é representada pelo próprio produto ou pela performance do serviço.
Quem comprova que a sua compra do carro novo é o carro novo funcionando como voce esperava.

Um cartao de crédito justifica a sua aquisiçao quando serve de meio de pagamento nos locais em que voce for, quando cobra os valores corretos, quando cancela débitos indevidos, e assim por diante.

Quando voce decide doar alguma coisa, dinheiro ou bens, para uma entidade dedicada a fazer o bem a única forma de voce ter satisfaçao com o seu investimento é a contínua comprovaçao de que voce fez a coisa certa.

Ou seja, a venda da entidade para quem a comprou para doar alguma coisa nao termina quando a doaçao ocorre. Na verdade começa quando ela é paga.

Estou em Recife participando do Festival Latino-Americano de Captaçao de Recursos 2010como um ativo membro da Associaçao Brasileira de Captadores de Recursos e minha funçao será explicar a todos os interessados que ao contrário do que possa parecer esta é atividade de marketing que mais exige de seus gestores.

O tema é fascinante e as oportunidades no Brasil estao em contínuo crescimento e isto irá seguir com mais vigor.

O país, confirmada a sua posiçao de 8a economia mundial, vai precisar cada vez mais se organizar profissionalmente para asssegurar as entidades que precisam de recursos para viver.

E elas sao mais de 300 000 conforme o IBGE.

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