terça-feira, 24 de agosto de 2010

Você controla sua personalidade no trabalho?

Por Fernando Scheller
Você pode se achar o máximo, mas, no trabalho tente controlar seus instintos. Este é o recado por trás do livro “A Arte da Persuasão”, de Tonya Reiman, colaboradora do setor de carreiras do canal norte-americano ”Fox News”, que está saindo no Brasil pela Lua de Papel, braço de negócios da editora portuguesa Leya.
O livro propõe que, no trabalho, os traços da personalidade de uma pessoa devem ser controlados. E a autora defende que se trata de um exercício diário: “Se eu sou muito extrovertida, não posso usar isso como desculpa para ser informal com meu colega, meu chefe e o presidente da empresa. É preciso ter a noção de que o ambiente de trabalho exige formalidade.”
Em outras palavras: é importante, sim, separar a vida pessoal da profissional.
E você? Já fez uma reflexão sobre o seu comportamento corporativo? Você consegue separar a vida pessoal da profissional? Fez alguma coisa que se arrependeu depois?

Um comentário:

  1. Principalmente para os extrovertidos, controlar o comportamento no ambiente corporativo não é nada fácil. Afinal, chegamos a passar mais de 1/3 dos nossos dias lá e assim construimos, inclusive, amizades verdadeiras. Mas a tal intimidade pode sim atrapalhar a carreira e é necessário que nos policiemos a cada momento. Não é fácil, mas é importante!!

    ResponderExcluir