quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TV Brasil estuda substituir programação religiosa

O conselho curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal que coordena a TV Brasil e oitos rádios oficiais, aprovou uma proposta de substituir a atual programação religiosa por programas de discussão do tema, produzidos mediante concurso.


Atualmente, a TV Brasil conta com duas horas de programação católica aos domingos e 45 minutos de programa evangélico aos sábados. Segundo O Estado de S. Paulo, o autor da ideia, conselheiro Daniel Aarão Reis Filho, disse que a mudança não representa um ataque à religião em geral. "Nem a nenhuma religião específica", disse.

Segundo Reis, os integrantes da EBC respeitam a cultura religiosa, mas não consideram "justo que os horários dedicados à religião" signifiquem "prejuízo à pluralidade religiosa da sociedade brasileira". "Acho que (católicos e evangélicos) vão compreender", afirmou.

A presidente do conselho curador, Ima Célia Guimarães Vieira, reconhece que o debate é muito delicado. "Acho que vai haver resistência (à mudança). A EBC herdou os atuais programas religiosos da antiga TV Educativa e da Radiobrás", disse.

As duas instituições foram fundidas em 2007 para originar a EBC, que desde então, faz modificações na programação.

Fonte: Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário