quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Receita de sucesso para qualquer site: conteúdo, SEO e redes sociais

Quem já não se perguntou como alguns sites, principalmente de notícias e anúncios, aparecem nos primeiros resultados de sites de busca? Esses sites certamente utilizaram o Search Engine Optimization (SEO), ou OTIMIZAÇÃO PARA SITES DE BUSCA, em bom português.
O SEO tem sido adotado pelos principais portais jornalísticos. A ideia é que o domínio do site, links, títulos e tags das matérias ajudem a colocar o portal e suas notícias no topo da página dos buscadores, ganhando assim mais audiência.
Há muito tempo o meu guru e saudoso Gilnei Marques, do Baguete, já me ensinou que CONTEÚDO É TUDO NA INTERNET. Essa máxima é cada vez mais verdadeira.
Notícias bem otimizadas atraem visitantes. É por isso que jornalistas e sites de notícias, portais de conteúdo ou de anúncios utilizam cada vez mais as regras de otimização em seus sites. E hoje com as redes sociais, as pessoas divulgam muito conteúdo através delas. Então quanto mais conteúdo e mais participação, melhor para o site.
E não falamos apenas de sites de notícias. O mesmo vale para sites corporativos. Afinal visitantes podem ser clientes, certo?
Para qualquer tipo de empresa eu posso afirmar que existem 3 regras básicas para o sucesso do seu site:
- ter um site otimizado para os sites de busca
- produzir e divulgar conteúdo/notícias sobre a sua empresa e seus produtos no seu site
- utilizar as redes sociais para divulgar isso tudo e interagir com seu público

Nenhum comentário:

Postar um comentário