quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Marketing em redes sociais: de tendência à realidade


As redes sociais deixaram de ser tendência para complementar as ações empresariais e se tornaram realidade. Uma pesquisa realizada recentemente pelo instituto Nielsen Ibope revelou que 86% dos usuários brasileiros de internet navegam em blogs e redes sociais.
Ter um perfil no Twitter, Facebook, Orkut ou LinkedIn deixou de ser apenas passatempo e conquistou um novo público. Hoje, empresários, candidatos, empresas, meios de comunicação, usam esses canais como uma ferramenta para informarem e serem informados. As redes sociais se tornaram excelentes meios para medir as estratégias de uma empresa.
Se por um lado o Orkut, site social com maior número de usuários no Brasil permite divulgações até certo ponto, em massa, o Facebook, que ainda tem audi6encia menor no país, está se tornando obrigatório quando o objetivo é melhorar a comunicação com o público.
E o Twitter pode ser um grande observatório, assim como pode ser um ótimo local para conversas entre empresas e consumidores, o que facilita o acompanhamento das marcas, produtos e assuntos.
Campanha de marketing e comunicaçao em redes sociais

A sua empresa já entrou nessa onda? Veja mais sobre marketing em redes sociais clicando aqui. 

 

Fonte; Publicidade na rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário