quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas para montar uma estratégia de atuação corporativa nas mídias sociais

- Ajuste todos os processos da empresa antes de investir em redes sociais. Certifique-se sobre a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, garanta um bom atendimento aos clientes e prepare-se para lidar com críticas de forma honesta e transparente
- Se possível, contrate uma pessoa para dedicar-se exclusivamente às mídias sociais. Caso o custo seja proibitivo, tente compartilhar um bom profissional com outras empresas. Evite a falta de profissionalismo ao envolver-se com redes sociais
- Integre a agência responsável pela estratégia de atuação de sua empresa nas mídias sociais às pessoas que deverão tocar o projeto internamente. A integração é fundamental para garantir a rapidez de respostas e também para o monitoramento das ações adotadas
- Analise constantemente a exposição da marca na Internet. As mídias sociais podem ajudar muito a empresa, mas também têm o poder de comprometer uma reputação em questão de horas
- Respeite as regras e a etiqueta de cada ferramenta ou comunidade. Não se esqueça de que as redes sociais são formadas por pessoas
- Esteja preparado para lidar com eventuais crises geradas na Web com agilidade e seriedade
Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário