segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Caminhada Percussiva do CAXERÊ

O som da percussão pede licença pelo 5º ano, à Rainha do Mar, em 2 de fevereiro, onde a caminhada percussiva do CAXERÊ levará um mix de ritmos nordestinos, com células rítmicas do drum and bass e do funk para as ruas do Rio Vermelho.
A partir das 10h, saindo do Largo da Mariquita, 40 músicos levarão muita emoção para quem for conferir a Festa de Yemanjá, através dos toques do ijexá, executado pelos agogôs, xequerês e timbais, junto com o baião, pulsado pelas zabumbas e triângulos, unidos as células rítmicas executadas com a sincronia das alfaias, surdos virados e das caixas de bateria presas ao corpo.
Idealizado pelo músico e produtor cultural Igor Caxixi, a caminhada percussiva do CAXERÊ é formada por jovens artistas do cenário alternativo de Salvador e foi lançada em 2003 e vem ganhando espaço e notoriedade na Festa de Yemanjá.
O cortejo apresentará a aliança entre músicos de bandas distintas e de diferentes ritmos, unidos em uma única banda, numa caminhada percussiva, reunindo a fé e a esperança de aproximadamente 200.000 pessoas, na intenção de que nossa Mãe dágua, Yemanjá, nos retribua com um ano de 2010 cheio de luz, de paz e de muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário