quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ministério do Esporte Prorroga Edital Para Comunidades Tradicionais



contato (61) 3217-9658 / 9528
Ministério do Esporte tem edital aberto para comunidades tradicionais Ação visa implantação e desenvolvimento de núcleos recreativos, que podem receber investimentos no valor de R$175.800,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio (O EDITAL FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 13/07/2012.) O Projeto Esporte e Lazer da Cidade, do Ministério do Esporte, alcança agora as comunidades tradicionais por meio de edital que buscar parcerias para fomentar a prática desportiva e o lazer em regiões de maior vulnerabilidade social e econômica. Podem participar entidades da administração pública municipal e entidades federais, e as inscrições são feitas pelo Portal dos Convênios - Siconv. A ideia é ampliar as ações de democratização do acesso a conhecimentos e práticas de esporte e lazer, considerado direito de todos os cidadãos. Para isso, são propostas ações integradas com as demais políticas públicas, visando promover inclusão social e desenvolvimento humano. Cada núcleo pode receber o investimento no valor de R$175.800,00.O projeto é composto de núcleos com atividades sistemáticas e assistemáticas, com foco em grupos culturalmente diferenciados que se reconhecem como tal, por possuírem formas próprias de organização social e ocuparem territórios tradicionais. São comunidades tradicionais: povos indígenas, quilombolas, populações ribeirinhas, populações rurais, dentre outros.Mais informações no site do Ministério do Esporte:

O EDITAL ACIMA FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 13/07/2012.:
Como Participar
Chamamento Público para a seleção de projetos, visando a Renovação e Implantação de Núcleos de Esporte Recreativo de Lazer
O presente chamamento público tem por objetivo a constituição de parcerias, sob os instrumentos de convênios, visando suprir a carência de políticas públicas e sociais, atendendo ao aumento significativo de demandas da população no que se refere ao esporte recreativo e de lazer, principalmente nas regiões de maior vulnerabilidade social e econômica.
Além disto, visa suprir a carência de políticas públicas e sociais, atendendo ao aumento significativo de demandas da população no que se refere ao esporte recreativo e de lazer, principalmente nas regiões de maior vulnerabilidade social e econômica.
Constituído como instrumento de promoção da transparência e da democratização do acesso aos recursos destinados à Política de Esporte e Lazer, o presente processo seletivo tem por meta a execução da Ação DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES E APOIO A PROJETOS DE ESPORTE EDUCACIONAL E DE ESPORTE E LAZER (Programa PPA 2035 – Esporte e Grandes Eventos; Ação Orçamentária 20JP), com recursos previstos no Orçamento Geral da União, conforme Lei n° 12.595, de 19 de janeiro de 2012, com fulcro nos termos da legislação e normas vigentes, em especial, Portaria Interministerial MPOG/MF/CGU n° 507, de 24 de novembro de 2011.
Chamamento Público para a seleção de projetos, visando a Renovação e Implantação de Núcleos de Esporte Recreativo de Lazer (PREFEITURAS MUNICIPAIS)
Chamamento Público para a seleção de projetos, visando a Renovação e Implantação de Núcleos de Esporte Recreativo de Lazer (ENTIDADES FEDERAIS)
Os projetos apoiados com recursos nacionais são selecionados via chamamento público, lançado no sitewww.esporte.gov.br. Além disso há possibilidade de emendas parlamentares que prevejam as ações do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário