quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Redes sociais musicais e Blip.fm

Na verdade toda rede social tem um pouquinho de música, muita gente usa o Orkut para conversar sobre suas bandas preferidas nas comunidades, afinal de contas música ainda é um assunto universal e desperta paixões com muito menos polêmicas do que sexo, futebol e religião, permitindo que quase todo mundo converse sobre o assunto de forma saudável.

Eu já havia falado aqui do Last.fm não comentei nada quando achei o iLike (porque ainda não tive tempo de descobrir se tem alguma vantagem em relação ao last.fm), também não falei ainda do imeem mas esse foi por falta de tempo de testar já que a busca por bandas mostra resultados interessantes.

Mas o que me fez escrever esse post não foi o fato de uma das maiores redes sociais do mundo (MySpace) foi criada principalmente para abrigar bandas (em dezembro eram mais de 56 mil bandas brasileiras), nem o fato de que os vídeos mais vistos do YouTube são clips musicais, mas uma rede nova chamada Blip.FM.

O Blip.FM consegue reproduzir aquele clima de conversa entre amigos onde cada um vai lembrando as músicas e colocando as faixas que tem à mão pra tocar. Você cria o seu cadastro e se transforma em um DJ digital, colocando música para seus amigos ouvirem, e quando cansar você pode simplesmente ouvir seus DJs favoritos e descobrir sons novos.

O sistema ainda permite que você guarde as músicas bacanas que seus amigos tocaram numa playlist para ouvir no futuro, a simplicidade de buscar e tocar músicas transformam o Blip.FM numa grande jukebox coletiva. Muita gente está chamando-o de twitter musical devido a capacidade de enviar uma mensagem de 150 caracteres junto com sua sugestão, além da integração que possui com o twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário