segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Câmara leva estudante para jornada parlamentar


A Câmara dos Deputados abre inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro, que vai levar 78 estudantes de ensino médio para acompanharem a rotina dos parlamentares. O projeto, que está em sua sétima edição, será realizado entre 8 e 12 de novembro de 2010, com o tema "O Jovem e o Mercado de Trabalho".

Para participar, é necessário ter entre 16 e 22 anos e estar frequentando o terceiro ano do ensino médio. O interessado deve preencher uma ficha de inscrição, criar um projeto de lei e entregá-los na escola onde estuda. As propostas serão encaminhadas às Secretarias Estatuais de Educação, até 20 de agosto.

A Câmara oferece um curso à distância pela Internet para que os candidatos aprendam a elaborar o projeto de lei. Ele pode abordar áreas como agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte e turismo.

A lista com os selecionados será divulgada em 4 de outubro, no site do Parlamento Jovem. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte são custeados pela Câmara.

Mais informações no site do programa Parlamento Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário