sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Micropoderes, macroviolências

Uma história contada a partir do noticiário sobre violência nos três principais jornais impressos de Salvador. Esse é o fio condutor do livro Micropoderes, macroviolências que a jornalista Suzana Varjão lançará na próxima segunda-feira, às 19 horas, na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória (ES).

A obra é resultado de três pilares: a dissertação de Mestrado, defendida no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (a publicação foi recomendada pela banca de doutores, devido a importância social da pesquisa); os sete anos de militância da autora no Movimento Estado de Paz (MEP) e no Fórum Comunitário de Combate à Violência (FCCV); e a repercussão da morte da colunista de teatro Maristela Bouzas, sequestrada, violentada e assassinada, no centro da capital baiana.

Micropoderes, macroviolências chegou ao mercado editorial com o aval do movimento social brasileiro, Fórum Comunitário de Combate à Violência e do Movimento Estado de Paz, além do apoio de organizações nacionais e internacionais, entre as quais, a Fundação Avina,  Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Agência de Notícias dos Diretos da Infância (ANDI), Observatório de Favelas, Instituto Sou da Paz e a Rede Desarma, Brasil! O livro já foi lançado em São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário