terça-feira, 19 de julho de 2011

Edital de empreendimentos solidários recebe 63 propostas

Sessenta e três instituições mostraram-se interessadas em participar da seleção pública (Edital 001/2011) para fortalecer empreendimentos econômicos, que desenvolvam projetos associativos e comunitários de produção, beneficiamento, comercialização de bens e serviços, e também mantenham ou se proponham a formar fundos rotativos solidários. A abertura das propostas aconteceu, nesta sexta-feira (15), no Espaço Crescer da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As instituições de direito privado, sem fins lucrativos e com atuação comprovada no estado, serão avaliadas e o resultado deverá ser divulgado o dia 5 de agosto. Os aprovados dividirão uma verba de R$ 2 milhões da Setre, que pretende anunciar, até o final deste mês, o resultado da 4ª Chamada Pública do Espaço Solidário, dirigida a empreendimentos interessados em participar do processo de formação em comercialização e introdução ao comércio justo e solidário nesses locais.

Serão selecionados 18 empreendimentos, que durante um ano - entre 2 de agosto de 2011 e 2 de agosto de 2012 - terão a oportunidade de expor os seus produtos nos espaços e participar de capacitação, com o objetivo de desenvolver práticas e conhecimentos em gestão coletiva. Atualmente, o Governo do Estado mantém em operação três Centros Públicos de Economia Solidária, nos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador.

Fonte; Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário